Previous
Next

Pesquisa - Apresentação

Comissão de Pesquisa da FCF/USP

Desde sua fundação (1898), a FCF/USP sempre se preocupou com a formação de profissionais de alto nível para atender às necessidades do mercado farmacêutico brasileiro. Investe constantemente na renovação de seu currículo acadêmico para se adequar aos avanços das ciências e da tecnologia.

As investigações científicas da instituição são desenvolvidas pelos docentes e pelos alunos em áreas pertinentes às ciências farmacêuticas, envolvendo linhas de pesquisas básicas e tecnológicas. Seus projetos de pesquisas cobrem as áreas de química e bioquímica de alimentos, nutrição, análises clínicas e toxicológicas, modelagem molecular, síntese de agentes quimioterápicos potencialmente ativos, extração de substâncias ativas de plantas brasileiras, novas formas farmacêuticas e controle de qualidade de medicamentos, cosméticos e alimentos.

No final da década de 1980, a grande maioria das Unidades da USP instituiu suas Comissões de Pesquisa, que, de maneira muito positiva, potenciaram as atividades de investigação nas próprias Unidades e, consequentemente, na Universidade. Desde então, a missão da Comissão de Pesquisa da FCF/USP tem sido fomentar e fortalecer a pesquisa científica e tecnológica dentro das áreas de conhecimentos da Farmácia: Alimentos e Nutrição Experimental, Análises Clínicas e Toxicológicas, Farmácia e Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica.

 

Missão da FCF/USP:  "Promover a formação de recursos humanos qualificados, empreendedores e com visão crítica, gerar o conhecimento e atuar nas atividades de extensão em Ciências Farmacêuticas"
Visão da FCF/USP:  "Ser referencia no ensino e na pesquisa interdisciplinar em ciências farmacêuticas, sendo reconhecida a sua contribuição à sociedade no âmbito da ciência, tecnologia e inovação"

 

Saiba mais »