Você está aqui: Início » Institucional » Apresentação

Apresentação - Pós-Graduação

Os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da FCF-USP oferecem a oportunidade de desenvolvimento científico e aprofundamento da formação obtida no nível de graduação. O objetivo é a formação de recursos humanos altamente qualificados para atuar no ensino, na pesquisa científica, em organizações públicas e setores industriais. 

A criação da Pós-Graduação na Faculdade de Ciências Farmacêuticas é contemporânea à institucionalização da Pós-Graduação na própria Universidade de São Paulo. Funcionando regularmente desde o início dos anos 1970, os Programas de Pós-Graduação da FCF-USP têm apresentado resultados relevantes dentro de suas áreas de atuação, servindo de referência no âmbito nacional e internacional. Seus cursos de Mestrado e de Doutorado são oferecidos em quatro programas.

Comissão de Pós-Graduação

Também conhecida como CPG, a Comissão de Pós-Graduação é o órgão colegiado responsável pela elaboração das diretrizes que regem o programa de pós-graduação e pela coordenação e revisão das atividades didático-científicas dos cursos de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto.
A CPG é constituída por docentes representantes de todos os departamentos da FCF, por meio de membros Titulares e Suplentes das Comissões Coordenadoras de Curso - CCP, pelo Presidente e Vice-Presidente eleitos pela Congregação da FCF, e pelo um(a) membro discente.
A CPG é regulamentada pelo Regimento de Pós-Graduação da USP, Capítulo IV Da Comissão de Pós-Graduação, Artigo 27 ao 31.

Comissão Coordenadora de Curso

Também conhecida como CCP é constituída pelo Coordenador de um determinado Programa de Pós-Graduação e seu Suplente, pelo menos mais um docente credenciado como orientador  e pela representação discente do respectivo Programa.
Cada Programa de Pós-Graduação deve contar com uma Comissão Coordenadora de Programa (CCP), dentre as suas competências estabelecidas no Regimento da Pós-graduação da USP, estão prevista no Artigo 35.