Você está aqui: Início » Curso » Intercâmbio no exterior

Intercâmbio no exterior

A FCF/USP mantém convênio com mais de 30 instituições do exterior, o que tem resultado em excelente aporte de conhecimentos para os participantes, tanto em termos técnico-científicos como de formação pessoal. O curso de Farmácia-Bioquímica também recebe vários estudantes de mais de 10 instituições estrangeiras o que contribui para o desenvolvimento acadêmico e sócio-cultural dos nossos alunos.

CLIQUE AQUI: NORMAS FCF

A Universidade de São Paulo dispõe de diversos programas de intercâmbio, como:

Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional – Bolsas de Mérito Acadêmico, oferecido pela Reitoria da USP, aos alunos do curso de graduação. Esse programa visa dar oportunidade aos alunos para realizarem atividades acadêmicas no exterior, tais como cursar disciplinas ou realizar pesquisa, por um ou dois semestres, em instituições conveniadas à USP e com destacado reconhecimento científico e acadêmico.

Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades. Esse programa resultou de convênio entre a Pró-G e o Banco Santander, e tem por finalidade viabilizar o intercâmbio internacional de estudantes com países ibéricos. A Pró-G também tem o Programa de Apoio à Internacionalização da Graduação (Pró-Int) que visa apoiar o projeto de internacionalização nas Unidades, destinando recursos financeiros para a participação de estudantes em eventos ou atividades acadêmicas no exterior.

Programa Ciência sem Fronteiras, iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

 

Programas

 

 

Acesse a página da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional

Informações: international.info@usp.br

  

Acesse a página da Cooperação Internacional da FCF 

Informações: crintfcf@usp.br

 

Acesse o Sistema Mundus

 

Curta a página no Facebook 

Mais Informações

Última atualização em 02/03/2017 às 9h47