Você está aqui: Início » Extensão » Atividades de extensão

Extensão - Atividades de extensão

Presta serviços de assessoria, consultoria, análises e serviços de perícia aos Ministérios Público, da Saúde, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e outros órgãos públicos; e coopera tecnicamente com diversas indústrias de alimentos, principalmente nas áreas de avaliação química, biológica, sensorial e controle de qualidade. Os docentes do FBA também vêm participando de grupos de estudo que têm colaborado com o Ministério da Saúde na elaboração de normas para diferentes assuntos regulatórios, como alimentos transgênicos, uso de aditivos em alimentos, alimentos funcionais, com participação em reuniões decisórias para o Codex Alimentarius, e de normas para rotulagem nutricional.

O FBA foi responsável pela elaboração da Tabela Nacional de Composição de Alimentos, que se encontra disponibilizada na Website da FCF, mantendo-a atualizada por meio da obtenção de resultados de análises de alimentos nacionais. Essa Tabela foi indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) a indústrias que necessitam elaborar rotulagem nutricional, bem como a médicos, nutricionistas e outros profissionais.

Os docentes do Departamento tem participação ativa junto a entidades científicas como a Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA), a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), a Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM) e a Associação Brasileira para Proteção dos Alimentos (ABRAPA) dirigindo-as e organizando eventos científicos de interesse da comunidade. Vem ainda participando ativamente nos projetos “A Universidades e as Profissões” e “Cursos para a 3ª Idade”.

Última atualização em 25/02/2015 às 13h10