Você está aqui: Início » Serviços » Farmácia Universitária

Farmácia Universitária

Com a proposta de acompanhar o paciente em seu desenvolvimento terapêutico, a nova Farmácia Universitária da USP, a FarmUSP, se lança como inovadora no modelo farmácia-escola. A partir das diretrizes do Conselho Federal de Farmácia (CFF), a Universidade optou por adequar-se às necessidades sociais e educacionais, desenvolvendo na nova FarmUSP o trabalho de seguimento farmacoterapêutico, com um centro integrado de informações, e estabelecendo a relação da prática com as disciplinas curriculares. Busca-se, assim, formar um aluno que poderá atender aos requisitos de mercado e também às demandas sociais, praticando a atenção farmacêutica.

A FarmUSP ainda está em processo de implantação. Coerente com o conceito de farmácia-escola, atenderá somente os pacientes encaminhados pelas instituições parceiras, para que tenha condições de realizar o acompanhamento personalizado. Apenas estes pacientes serão beneficiários dos medicamentos, que serão enviados à farmácia pelos órgãos responsáveis pela disposição das drogas à população, como postos de saúde.

O diferencial é que os pacientes da rede pública têm de buscar seus remédios – quando utilizam mais de um – em locais diversos, enquanto que o beneficiado com o atendimento na FarmUSP já receberá o seu kit com todos os medicamentos – encaminhados pelas unidades para a farmácia.

Fonte: portal USP de notícias

Mais Informações

Última atualização em 06/02/2015 às 17h30