Você está aqui: Início » Residência » Processo Seletivo

Processo Seletivo

Matrícula 2020 

A matrícula deverá ser realizada junto à Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FCF de 02/12/2019 a 06/12/02019, das 8h às 12h com Maria Claudia.

Os candidatos aprovados deverão apresentar os seguintes documentos originais (para conferência) e suas cópias simples, impressas frente e verso, se for o caso:

 

 a) Comprovante de conclusão de graduação (Bacharelado): 

- Diploma de Curso de Graduação (Bacharelado) reconhecido pelo MEC ou - Certificado de Conclusão de Curso (Bacharelado) ou 

- Declaração de Conclusão emitida pela Instituição de Ensino Superior formadora ou 

- Para candidatos que ainda não tenham concluído a graduação na data da matrícula (mas que concluirão antes de 02/03/2020): Declaração da Instituição de Ensino Superior formadora informando que o candidato está cursando o último período e a data prevista para a colação de grau. 

ATENÇÃO: o candidato deverá apresentar um dos 3 documentos acima assim que iniciar o programa de residência. 

b) Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado): 

- Para candidatos que ainda não tenham concluído a graduação na data da matrícula (mas que concluirão antes de 02/03/2020): Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado) constando todas as disciplinas já cursadas, notas e frequência até a data da matrícula. O candidato deverá apresentar o histórico escolar final da graduação assim que iniciar o programa de residência. 

c) Registro no Conselho de Classe do Estado de São Paulo: - Cada área profissional* possui o seu próprio conselho de classe:  Farmácia (CRF-SP)

- Para candidatos que ainda não tenham concluído a graduação na data da matrícula (mas que concluirão antes de 02/03/2020): Apresentar declaração própria (digitada ou manuscrita, mas contendo assinatura), informando a data prevista para a colação de grau. O candidato deverá apresentar comprovante de inscrição no conselho de classe, mesmo que provisório, assim que iniciar o programa de residência.

 ATENÇÃO: serão aceitas as matrículas nos programas de Residência em Saúde realizadas mediante apresentação do certificado ou declaração de conclusão do curso. Os matriculados nos programas deverão apresentar, ao menos, o número da inscrição provisório nos respectivos Conselhos até a data de início das atividades: 2 de março de 2020. 

- Para candidatos que possuem registro no conselho de classe de estados diferentes de São Paulo: Apresentar o protocolo de solicitação de transferência para o conselho de classe do estado de São Paulo e o comprovante de registro no conselho de classe do estado em que tem vínculo. 

d) Documento de Identidade: - Registro Geral (RG) com data de expedição inferior a 10 anos. 

e) CPF: - Cadastro de Pessoa Física em forma de cartão emitido pelo ente governamental ou - Comprovante de inscrição no CPF emitido pelo site da Receita Federal brasileira ou - Certidão de Regularidade Fiscal – Pessoa Física emitida pela Receita Federal brasileira ou - Registro Geral (RG) com data de expedição inferior a 10 anos e que conste, no verso, o número do CPF. 

f) Comprovante Eleitoral: - Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição (2018 – 1º e 2º turnos) ou - Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelas autoridades competentes (Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral, etc). 

g) Comprovante de Inscrição na Seguridade Social: - Comprovante de inscrição no INSS (contendo o número do PIS/PASEP/NIT/NIS) ou - Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT/NIS (contendo o número).

*Em algumas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) consta o número do PIS/PASEP/NIT/NIS – isto será aceito como comprovante.

h) Duas (02) fotografias 3x4 recentes. 

i) Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (apenas para candidatos do sexo masculino que tenham entre 18 e 45 anos de idade): - Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI) ou - Certificado de Isenção (CI) ou - Certificado de Reservista. 

j) CANDIDATOS ESTRANGEIROS: Apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e visto emitido por representante consular brasileiro que permita cursar a residência. Além disto, deverá apresentar o Diploma devidamente revalidado por entidade que tenha esta prerrogativa.

k) Comprovante bancário: Apresentar algum documento emitido pela instituição bancária em que conste o número da agência, a modalidade e o número da conta salário. - A conta não poderá ser conjunta. - A conta deverá ser PREFERENCIALMENTE no Banco do Brasil, mas também serão aceitas contas salários nos seguintes bancos: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander. - A modalidade de conta deverá ser a SALÁRIO. Normalmente, em contas correntes, também está atrelada uma conta salário que só é ativada quando o empregador faz um depósito.

Caso seja necessária uma declaração do empregador para abertura de conta salário, a CCEx poderá emiti-la. Servirão como comprovantes: extratos bancários e contratos de abertura de conta. 

 

Ocorrendo ausência ou desistência à matrícula, a COREMU-USP / Comissão de Cultura e Extensão Universitária da respectiva Unidade da USP convocará o próximo candidato, observando-se rigorosamente a respectiva lista classificatória.

 

 

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo 

Seleção de Candidatos às Vagas do Programa de Pós-Graduação na Modalidade de Residência em Área Profissional da Saúde em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica

 

 

Última atualização em 25/11/2019 às 10h48