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Facilities - Espectrofotômetro Tristar 5

ESPECTROFOTÔMETRO TRISTAR 5

 

O Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas irá receber o  ESPECTROFOTÔMETRO TRISTAR 5.

O Tristar 5 é um leitor modular de alto desempenho equipado com filtros independentes e selecionáveis e monocromadores em ambos os lados, da excitação e da emissão, para qualquer medição. Isso garante ambos, flexibilidade e sensibilidade.

O sistema suporta modos de detecção avançados como HTRF®, TRF, TR-FRET e FP, bem como ensaios específicos como BRET / BRET2, NanoBRET ™, LanthaScreen®, AlphaScreen® ou Transcreener®

 

O serviço é fornecido para todos os docentes com a finalidade de auxiliar na pesquisa.

 

Quem são os usuários?

• Todos os alunos, funcionários e docentes do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da FCF/USP estão autorizados a utilizar o equipamento com a presença do técnico responsável.

• Usuários de outros Departamentos e Unidades deverão entrar em contato com a Profa. Dra. Célia Garcia para autorização prévia - e-mail: cgarcia@usp.br

 

 

Do agendamento

 

Os critérios da prestação de serviços de obtenção de dados à comunidade científica e às empresas públicas e privadas estão descritos abaixo.

Do agendamento da solicitação de serviço de aquisição de imagens.

  1. Deverá ser realizado através do e-mail: tristar.fcfusp@gmail.com. Solicitações verbais não serão consideradas.
  2. O horário de funcionamento do equipamento será dividido em dois turnos de três horas cada: das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, não funcionando aos sábados, domingos e feriados. A reserva não poderá ser cedida para outros usuários.
  3. A solicitação deve seguir todas as orientações que estão descritas no sítio do centro de multiusuário do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da FCF-USP.
  4. O e-mail de solicitação deverá conter o formulário de agendamento (Anexo 1), sem o qual a solicitação não será atendida.
  5. As solicitações (enviadas por e-mail) serão verificadas diariamente e a confirmação do agendamento será realizada por e-mail obedecendo à ordem de entrada e à disponibilidade do equipamento.
  6. A confirmação do agendamento será acompanhada de uma declaração de compromisso de pagamento da taxa de utilização e de responsabilidade do solicitante quanto à qualidade das amostras a serem analisadas (Anexo 2), que deverá ser assinada e devolvida no momento da entrega da amostra:

           i.    Esta declaração deverá ser assinada pelo pesquisador responsável;

           ii.    O início da prestação de serviço só ocorrerá com a entrega desta declaração assinada;

           iii.    A ausência de informações sobre emissão de nota fiscal prejudicará a liberação das imagens

 

       7. O cancelamento do agendamento deverá ser realizado com até 48 horas de antecedência, caso contrário, a taxa de utilização será cobrada integralmente.

 

Armazenamento, Processamento e Análise dos Dados

. Os dados deverão ser copiados pelo usuário em dispositivo USB ao fim do experimento e deletados do computador em seguida. Os dados não serão armazenados no computador do equipamento

 

Comitê Gestor

Profa. Célia Regina da Silva Garcia

Profa. Irene da Silva Soares

Profa. Sabrina Epiphanio

 

Comitê de Usuários

Prof. Maurício Yonamine

Prof. Sandro Rogerio de Almeida

Prof. Eduardo Lani Volpe da Silveira

Última atualização em 04/08/2021 às 15h26