Você está aqui: Início » Internacionalização » Parcerias

Parcerias

Universidade Federal do Paran? Universidade Federal do Paraná
O Comitê de Ética em Experimentação Animal (CEEA) foi instituído pela resolução de 09 de maio de 2003 para análise de projetos de pesquisa e de protocolos de aulas práticas que envolvam animais no Setor de Ciências Biológicas (SCB) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O referido comitê é de natureza técnico-científica permanente e tem por finalidade avaliar as pesquisas em animais, realizadas no Setor de Ciências Biológicas, sob os aspectos: ético, técnico-científico, legal, político, integrativo, dentre outros.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. A CAPES tem sido decisiva para os êxitos alcançados pelo sistema nacional de pós-graduação, tanto no que diz respeito à consolidação do quadro atual, como na construção das mudanças que o avanço do conhecimento e as demandas da sociedade exigem.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq) é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil contemporâneo.
Funda??o Arauc?ria
A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, afiliada à Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é uma entidade que ampara a pesquisa científica e tecnológica e a formação de recursos humanos do Estado do Paraná. Os recursos financeiros utilizados pela Fundação têm origem no Fundo Paraná, instituído pela Lei Estadual 12020/98.

Última atualização em 17/03/2014 às 14h44