Você está aqui: Início » Últimas notícias » Visita internacional: Prof Fabio Boyla - Trinity College Dublin Provost

Visita internacional: Prof Fabio Boyla - Trinity College Dublin Provost

Por Jorge Alves de Lima - Cooperação Internacional

Última atualização em 18/05/2016

O professor Fábio foi recebido, na CRInt, pelas Profas. Nádia, Dominique e Edna, do Departamento de Farmácia, no dia 29 de abril de 2016. Nesse encontro, o professor Fábio relatou, com detalhes, os mecanismos de avaliação dos graduandos da School of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences (Faculty of Health Sciences), destacando os procedimentos adotados pela Comunidade Europeia e as tecnologias empregadas nessa avaliação. O professor também enfatizou o nível de excelência da Instituição de Ensino por meio de seu ranking (posição 78° entre as 100 melhores universidades, segundo o QS World University Rankings 2015). No campo da pesquisa, o professor demonstrou interesse em colaborações científicas e na elaboração de acordo acadêmico que permita instrumentalizar tal colaboração. O professor também se colocou à disposição para proferir palestra (via CoPesq), em agosto, quando estará em São Paulo, por ocasião de um simpósio. Nessa oportunidade, serão discutidas as linhas de pesquisa dos interessados para futuras parcerias, com foco nas áreas de atuação do professor Fábio: fitoquímica e farmacologia.