Você está aqui: Início » Últimas notícias » Palestra Prof. Hans-Jörg Bart (Alemanha) 28 DE ABRIL DE 2016 – 14H

Palestra Prof. Hans-Jörg Bart (Alemanha) 28 DE ABRIL DE 2016 – 14H

Cadastrado em 17/04/2016

Data 28 DE ABRIL DE 2016 – 14H

Título: Extraction of natural active pharmaceutical ingredients

Palestrante: Prof. Hans-Jörg Bart Chair of Separation Science and Technology Technical University of Kaiserslautern – Germany

Prof. Bart publicou o livro “Natural Product Extraction on Industrial Scale, H.-J. Bart, S. Pilz (Eds.), Wiley-VCH, Weinheim, 2011”. Algumas de suas posições profissionais atuais são: Prof. Titular de Engenharia de Processos na Universidade Técnica de Kaiserslautern, Alemanha, editor chefe do periódico “Open Chemical Engineering Journal”, membro do corpo editorial dos periódicos “Chemical Engineering Technology” e “CIT-Plus”, membro de várias comissões técnicas européias como Max-Buchner Award committee, ProcessNet engineering conference e Medal committee (Emil-Kirschbaum, Hans-Rumpf & Gerhard-Damköhler medal), Presidente da ProcessNet Section “Fluid Dynamics and Separation Technology (FDTT), Referee da German-Israel Foundation of Scientific Research and Development, Chairman of the International Committee of Solvent Extraction, responsável pela Carl Hanson Medal, Managing Board da VDI-Gesellschaft für Verfahrenstechnik und Chemieingenieurwesen e committee member da “Arnold-Eucken-Preis”, membro da European Fedederation of Chemical Enigineering (EFCE) “Fluid Separations” e Committee Member da EFCE Excellence Award in Fluid Separations, referee de mais de 50 periódicos científicos e fundações. O Prof. Bart publicou 395 artigos internacionais sobre processos de separação e de extração, 49 monografias, capítulos de livros ou livros e possui 2 patentes.

LOCAL Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP Av. Prof. Lineu Prestes, 580 Auditório Vermelho “Prof. Paulo Carvalho Ferreira”

PÚBLICO ALVO Docentes, Alunos de Graduação e de Pós-Graduação, Servidores não docentes e Pesquisadores da área

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES Fone: 11-2648-0959 E-mail: copesqfcf@usp.br Email:copesqfcf@usp.br