Você está aqui: Início » Concursos e Licitações » Abertas inscrições para exame TOEFL ITP

Abertas inscrições para exame TOEFL ITP

Cadastrado em 23/06/2016

Estão abertas as inscrições para 3.200 vagas gratuitas para o exame TOEFL-ITP, em três campi da Universidade de São Paulo, conforme segue:

-Dias 2 e 3/07/2016 – exame no Campus da Cidade Universitária – Butantã, São Paulo.

As inscrições são realizadas no Sistema IsF – Inglês, – isfaluno.mec.gov.br, por ordem de chegada, até o esgotamento das vagas.

Atenção! As vagas são gratuitas para os alunos USP, porém, custam dinheiro público federal e estadual. Caso você se inscreva e não possa realizar o exame, deve cancelar sua inscrição no mesmo local em que a realizou, no prazo estabelecido. Assim, outro estudante poderá aproveitar essa vaga e o investimento feito para proporcionar-lhe o exame não será perdido.

O resultado do teste estará disponível a partir de 45 dias após a data de realização do teste no site do IsF. Após 30 dias da divulgação online do escore, o mesmo será enviado em versão impressa para o Centro Aplicador. O procedimento para retirada do documento será comunicado oportunamente neste site.

Para mais informações sobre o exame, consulte o Manual do Candidato -
http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/manual_candidato_toefl_itp.pdf.

O que é o TOEFL
O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e também aceito por outros programas de mobilidade para países de língua inglesa. O teste avalia especialmente a compreensão auditiva, compreensão escrita, vocabulário e gramática. O exame é também a porta de entrada para outras atividades do Programa lsF – Inglês e o seu resultado é válido por dois anos.

Outras dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail isf@usp.br.