Você está aqui: Início » Pós-graduação » Interunidades em Nutrição Humana Aplicada

Pós-graduação - Interunidades em Nutrição Humana Aplicada

O Programa de Pós-Graduação Interunidades em Nutrição Humana Aplicada/PRONUT da USP foi criado em 2004 como resultado do trabalho e experiência de quatro grandes pesquisadores da Universidade de São Paulo: Dr. Alberto Carvalho da Silva, notável pelos estudos da área da nutrição e congratulado em sua trajetória com título de professor emérito da USP; professor Dr. Carlos Augusto Monteiro, livre-docente do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública/USP; professor Dr. Franco Maria Lajolo, Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas/USP e professor Dr. Antonio Carlos Coelho Campino, Chefe do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/USP e diretor da Escola Superior de Educação/USP.

Com o objetivo de oferecer uma proposta interdisciplinar baseada no tripé Nutrição, Bioquímica e Economia, o PRONUT tem como meta principal a formação de pesquisadores e profissionais altamente qualificados, com formação multidisciplinar para a elaboração, proposição e avaliação de políticas públicas voltadas para as questões de saúde e nutrição humana, enfocando aspectos biológicos e econômicos.

Atualmente o programa conta com 11 Orientadores vinculados a quatro institutos: Faculdade de Ciências Farmacêuticas/FCF, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/FEAFaculdade de Saúde Pública/FSP e a Escola de Artes Ciências e Humanidades/EACH, distribuídos em quatro áreas de concentração: ciências dos Alimentos, Nutrição, Economia e Saúde Pública.

Mais Informações

Última atualização em 23/06/2015 às 22h49